Notícia



Hotéis no Leme e Copacabana têm ocupação de 75% para feriado
Estabelecimentos na orla de Copacabana foram os mais procurados (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)
11/10/2017 - 16:24:58

Hotéis no Leme e Copacabana têm ocupação de 75% para feriado

Birros localizados na orla das praias da Zona Sul do Rio foram os mais procurados pelos turistas que chegam à Cidade Maravilhosa para o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Leme e Copacabana tiveram 75% dos hotéis ocupados e Leblon/Ipanema atingiram 67% de sua capacidade. As informações são da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

Já o Centro do Rio teve, por enquanto, 47% dos quartos tomados. Por fim, os bairros de Botafogo e Flamengo tiveram 43% e 41%, respectivamente. O recesso será realizado entre os dias 12 e 14 de outubro.

Em um recorte mais detalhado, os estabelecimentos três estrelas de Ipanema atingiram 87% de ocupação e os cinco estrelas de Copacabana ficaram com 77%. O balanço geral da hotelaria carioca até a última segunda-feira (9) foi de 57% de reservas feitas.

O Centro do Rio teve 61% de ocupação nos estabelecimentos três estrelas. Segundo dados da pesquisa da ABIH, o incremento foi causado, também, pelo evento cervejeiro Mondial de la Bière e pelo Festival de Música Eletrônica Ultra Rio Brasil no Sambódromo.

O presidente da instituição, Alfredo Lopes, afirmou que alguns bairros podem chegar a 85% de ocupação, em função do fim de semana prolongado, reforçado pelo calendário de eventos. Segundo levantamento da entidade, a ocupação média acumulada de janeiro a julho deste ano registrou média de 50%.